No dia 26 á 27 de abril do ano de 2017, os bolsistas do PIBID-Cedro aprovaram 09 trabalhos para o IV Multiencontros da UFC-FACED, com perceptiva de integração do método cientifico na melhoria de técnicas de ensino se dividiram em diversas temáticas que o evento tinha em sua composição.
Entre as modalidades oral e poster,os bolsistas se destacaram no plano de ação que era contido em cada área de atuação, deste modo os trabalhos foram subdivididos, e apresentados de maneira dinâmica nas duas modalidades, entre os trabalhos apresentados relacionaram:
O ensino da matemática com uso de materiais concretos:
Uma possibilidade de aprendizagem significativa: Autores Samuel Ferreira da
Silva Brito.
Brenda Maria Vieira
Gonçalves. Modalidade: Expandindo Orientador: Roberta da Silva
Matemática brincadeira de criança: Participação da escola
Maria Dolores Menezes de Carvalho, na feira de ciências
municipal, Várzea Alegre – CE. Autor (a). Maria Lidianny da
Silva Moura
José Aluisio Silva. Modalidade: Simples Orientador: Roberta
Uso da matemática financeira como formadora dos
cidadãos e consumidores consistentes. Autores: Melina Barbosa de
Alencar
Emilia Gonçalves de Lima
Neta; Patrícia de Sousa
Moura. Modalidade Expandido. Orientador: Roberta da Silva
Aspectos históricos que relacionam Matemática e Musica. Autores: Miguel de Araújo
Pinheiro, Jairo Herytton Perreira. Modalidade: Expandido Orientador: Marcos Antônio Macêdo
Utilização do lúdico no ensino da Matemática através do
jogo Corrida Algébrica. Autores: Pedro Henrique de
Lima
Thiago Félix Mota Modalidade: Expandido. Orientador : Marcos Antônio Macêdo
Importância e Uso de Vídeo - aulas. Autores: Maurício José
Nascimento Macêdo, Rito de Cássio da Silva. Modalidade: Expandido Orientador Marcos Antônio Macêdo
Contribuições do laboratório de ensino de
Matemática do IFCE campus Cedro na formação docente
do curso de
Licenciatura em Matemática da referida instituição. Autores: José Aluisio Silva Maria Lidianny da Silva
Moura
Simples SEM ORIENTADOR
A importância da relação entre professores e alunos no
processo de ensino-aprendizagem. Autores: Celestina Barros de
Souza
Bruna Maria Vieira
Gonçalves. Modalidade: Expandido. Orientador Roberta da Silva.
A eficiência do PIBID na perspectiva prática no processo
de formação docente - Relato de experiência dos bolsistas
do curso de Licenciatura em Matemática do Instituto
Federal de campus Cedro Autores: Francilene de Souza
Pastoura
Patrícia Alves. Modalidade:Expandido Orientador: Roberta da Silva
Nenhum comentário:
Postar um comentário