Páginas

sábado, 23 de dezembro de 2017

Bolsistas do PIBID-Cedro aprovaram 09 trabalhos para o IV Multiencontros da UFC-FACED

     No dia 26 á 27 de abril  do ano de 2017, os  bolsistas do PIBID-Cedro aprovaram 09 trabalhos para o IV Multiencontros da UFC-FACED, com  perceptiva de integração do método cientifico na  melhoria de técnicas de ensino se dividiram em diversas temáticas que o evento tinha em sua composição.
   Entre as modalidades oral e poster,os bolsistas se destacaram no plano de ação que  era contido em cada área de atuação, deste modo os trabalhos foram subdivididos, e apresentados de maneira dinâmica nas duas modalidades, entre os trabalhos apresentados relacionaram:

O ensino da matemática com uso de materiais concretos: Uma possibilidade de aprendizagem significativa:  Autores Samuel Ferreira da Silva Brito. Brenda Maria Vieira Gonçalves. Modalidade: Expandindo  Orientador: Roberta da Silva

Matemática brincadeira de criança: Participação da escola Maria Dolores Menezes de Carvalho, na feira de ciências municipal, Várzea Alegre – CE. Autor (a). Maria Lidianny da Silva Moura José Aluisio Silva. Modalidade:  Simples  Orientador: Roberta

Uso da matemática financeira como formadora dos cidadãos e consumidores consistentes. Autores: Melina Barbosa de Alencar Emilia Gonçalves de Lima Neta; Patrícia de Sousa Moura. Modalidade Expandido. Orientador: Roberta da Silva

Aspectos históricos que relacionam Matemática e Musica. Autores: Miguel de Araújo Pinheiro, Jairo Herytton Perreira. Modalidade: Expandido Orientador: Marcos Antônio Macêdo

Utilização do lúdico no ensino da Matemática através do jogo Corrida Algébrica. Autores: Pedro Henrique de Lima Thiago Félix Mota Modalidade: Expandido. Orientador : Marcos Antônio Macêdo

Importância e Uso de Vídeo - aulas. Autores: Maurício José Nascimento Macêdo, Rito de Cássio da Silva. Modalidade: Expandido Orientador Marcos Antônio Macêdo

Contribuições do laboratório de ensino de Matemática do IFCE campus Cedro na formação docente do curso de Licenciatura em Matemática da referida instituição. Autores: José Aluisio Silva Maria Lidianny da Silva Moura Simples SEM ORIENTADOR

A importância da relação entre professores e alunos no processo de ensino-aprendizagem. Autores: Celestina Barros de Souza Bruna Maria Vieira Gonçalves. Modalidade: Expandido. Orientador Roberta da Silva.

A eficiência do PIBID na perspectiva prática no processo de formação docente - Relato de experiência dos bolsistas do curso de Licenciatura em Matemática do Instituto Federal de campus Cedro Autores:  Francilene de Souza Pastoura Patrícia Alves. Modalidade:Expandido Orientador:  Roberta da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário